domingo, 9 de setembro de 2012

UMA EXPERIÊNCIA COM PARALLAX!!!!

Caros,
gostaria de dividir com vocês uma grata experiência que tive o privilégio de participar como ilustrador apaixonado pela nona arte.
Trata-se de uma história em quadrinhos interativa, que chamamos "webcomic" para ZeroHora.com.
Uma narrativa sequencial sobre o embate na ponte da Azenha entre Farrapos e Imperiais, na madrugada de 19/20 de setembro de 1835, e a tomada de Porto Alegre pelos aliados do general Bento Gonçalves. Um dos principais episódios que detonaram a rebelião que iria deflagrar uma guerra de secessão que se prolongaria por 10 anos.
Foram, 3 semanas de trabalho intenso, levantamentos históricos, esboços pesquisa de armamentos, muitas reuniões pra poder contar esta pequena mas fundamental passagem histórica de algo acontecido há 177 anos e, ainda que cultuado até hoje. Meu agradecimento aos "comparsas": o grande Nilson Mariano (roteiro) e Sharbel Freiberger (programador), Anderson Fetter (sonorização) e a todos os outros envolvidos direta ou indiretamente neste projeto.

A ideia desta webcomic é usar o tal efeito Parallax, que é na verdade uma forma de enganar nosso cérebro utilizando objetos de tamanhos diferentes e com velocidades diferentes para criar um aspecto de profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário